10/8/2011 08:33:37

Professores farão paralisação dia 16 de agosto

O Sindimunicipal está mobilizando os Professores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para aderirem a "PARALISAÇÃO NACIONAL" de 1 (um) dia,que será realizada em 16/08/2011, próxima terça-feira, amplamente divulgado epromovido pela CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A mencionada paralisação é uma ação que visa conscientizar o Poder Público Federal, Estadual e Municipal da necessidade de respeitar a legislação vigente que versa sobre o piso nacional do Magistério e a redução da carga horária em sala de aula, sendo este último inclusive já abordado no ofício Nº 160/2011, protocolado sob Nº 19.849/2011, onde o SINDIMUNICIPAL solicita uma reunião urgente com o Prefeito Casteglione e a Secretáriade Educação para negociar o pleito do Magistério, mas infelizmente até omomento o Sindicato não foi atendido.

O Sindimunicipal notificou o Prefeito e a Secretária de Educação da paralisação de 1 (um) dia ontem, através do ofício 208/2011 protocolado sob Nº 28.917/2011, e pediu que a administração não assedie moralmente, ameace ou impeça os servidores de participarem do movimento grevista, que é um direito previsto na Constituição Federal.

Os pais não precisam ficar preocupados, pois não se trata de uma greve por tempo indeterminado, mas apenas de uma paralisação de 1 (um) dia. Dia esse que pode fazer diferença para toda a estrutura educacional de nosso País.