Lutas e Vitórias

MAIO DE 2008 – JUSTIÇA GARANTE 14º SALÁRIO

Justiça Sentencia Município a pagar o 14º Salário daqueles servidores que não tiverem nenhuma falta a cada período de 12 meses, benefício previsto no artigo 81 da Lei Orgânica do município, mas Prefeito Roberto Valadão recorre da sentença para não pagar os direitos dos funcionários, porém temos a certeza que iremos mostrar mais uma vez que o “Patrão” está tão sujeito ao cumprimento das Leis quanto o trabalhador.

ABRIL DE 2008 – REAJUSTE DO TICKET ALIMENTAÇÃO

Este ano o Sindimunicipal solicitou ao Prefeito, através do Ofício 006/07 protocolado sob nº 1.941/2008, reajuste salarial de 60% e reajuste do Ticket Alimentação de 33%. O Prefeito de Cachoeiro atendeu ao pedido em parte, concedendo um reajuste de 5% no salário e 20% no Ticket Alimentação que passou a ser de R$ 360,00. O importante de tudo é conquistar, pois de “batalha em batalha que se ganha uma guerra”.

MARÇO DE 2008 – GREVE NA SAÚDE

Os Agentes de Saúde e de Endemias decretam Greve da categoria por tempo indeterminado, o governo cede à pressão e se coloca a disposição para negociar. Lamentavelmente a Municipalidade descumpre acordo e Sindicato apresenta ao Ministério Público Denúncia de Irregularidades no Governo Roberto Valadão, tudo que se pede é o direito dos trabalhadores terem suas carteiras assinadas. SINDIMUNICIPAL, A FORÇA DO SERVIDOR ESTÁ AQUI!

JUNHO DE 2007 – SINDICATO EVITA FALÊNCIA DO IPACI

Neste ano conseguimos um acordo coletivo histórico na Prefeitura, resultando no reajuste de até 56% no salário para os professores, sendo na época festejado na Assembléia Geral, pois foi concedido justamente o que se estava pleiteando, lamentável foi à necessidade de a categoria ter que fazer 50 dias de Operação Tartaruga e 5 dias de Greve, além de protestos em Praça Pública.

JULHO DE 2007 – REAJUSTE DO TICKET ALIMENTAÇÃO

Ainda em 2007 o servidor conquistou o primeiro reajuste do Ticket Alimentação, que de R$ 200,00 foi para R$ 300,00 + 9 parcelas de R$ 33,00. Isso significou um aumento de 50%, já que o benefício é utilizado para garantir a compra de alimentos para a família. Percebemos que a união de pessoas com a força de uma Entidade Sindical é a receita correta para vencermos.

ABRIL DE 2007 – REAJUSTE SALARIAL

AGOSTO DE 2006 – VALE TRANSPORTE

O Sindicato fez valer o direito dos trabalhadores municipais de receberem o vale transporte para deslocamento de suas residências ao trabalho e vice – versa. Isso só foi possível devido a Ação Coletiva (Processo Nº 011.03.073678-6) impetrada pelo Sindimunicipal, garantindo o beneficio tanto a servidores filiados como não filiados.

ABRIL DE 2006 – REAJUSTE E CRIAÇÃO DO TICKET

O Sindimunicipal conquistou em 2006 um reajuste de até 163% para diversas categorias, principalmente para aquelas participantes da Campanha Salarial junto com o Sindicato, além da criação através de Lei Municipal de um Ticket Alimentação na época de R$ 200,00 em caráter permanente, o Prefeito cedeu às reivindicações um dia antes da decretação de Greve Geral no funcionalismo.