12/8/2013

Greve Geral dos Servidores de Cachoeiro

Greve dos servidores entra no oitavo dia com concentração na Linha Vermelha (antiga estação) a partir das 10 horas, neste dia 12/08 (sexta-feira), sendo fechado o trânsito em frente do Palácio Bernardino Monteiro, onde os servidores novamente tentaram diálogo com o Prefeito Carlos Casteglione, sem sucesso, pois o Prefeito havia mandado fechar as portas que dão acesso ao interior do Palácio, em pleno horário de expediente e não deixando que os servidores entrassem.

Os servidores então seguiram para uma concentração na frente do prédio da Secretaria da Fazenda que chegou a ter o saguão invadido, mas os servidores novamente foram impedidos de entrar em uma repartição pública, para dialogar com o Secretário da Fazenda, Lúcio Berilli.

Nesta terça dia 13/08 os grevistas prometem uma manifestação na Câmara de Vereadores onde vão pedir que os parlamentares investigassem uma série de denúncias graves contra o Prefeito Casteglione. Será pedida a abertura de uma Comissão Processante para apuração dos fatos conforme é pedido pelo servidor o impeachment de Casteglione.

O Sindimunicipal comunica que caso não haja negociação e o Prefeito Casteglione não abra o diálogo a GREVE continuará.

Na pauta de reivindicação, está, além de aumento salarial de 15%, tíquete alimentação para servidores contratados, retorno o salário dos técnicos administrativos, insalubridade e periculosidade e cumprimento da data base de abril para reajuste, entre outros pleitos.